Soldier Criminal - Cap.9

| |
Enquanto caminhávamos a algum lugar, eu olhava pros lados e para trás, queria me certificar de que Danny não estava me esperando hoje. E pelo jeito, acho que não estava mesmo.
Paramos em frente a uma sorveteria. Ela me parecia familiar. Entramos e eu olhei em volta e sim, ela era muito familiar. Era a sorveteria que eu ia de vez em quando com Bob, sempre quando ele me buscava na escola, íamos nessa sorveteria. Sorri lembrando os tempos que não voltam. Justin apontou para uma mesa do fundo vazia e me guiou até lá, nos sentamos.
Ele chamou a garçonete.

Eu: Então, pra que me chamou até aqui? –disse esperando sua resposta-

Justin: Você não vai querer nada? –perguntou-

Eu: Não –disse ríspida- Só vim escutar o que o senhor tem pra me dizer - A garçonete ainda esperava para anotar nossos pedidos-

Justin: Só direi se pedir algo - sorriu convencido- 

Eu: Ah, então eu vou embora - retribui o sorriso. E quando eu ai me levantar, a garçonete interrompe-
Garçonete: Por favor, se decidam –disse impaciente e batendo o pé- 

Eu: Eu quero um Sundae - suspirei-

Justin: O mesmo, por favor - ele sorriu para ela, que saiu bufando-

Eu: Para um professor você é muito jovem e convencido. O senhor sabe que não se pode ter qualquer tipo de relacionamento com alunas, não é? –disse e ergui as sobrancelhas- 

Justin: É de família ser jovem e bonito. E por favor, não sou tão velho para me chamar de senhor. Fora do colégio não sou seu professor. E não temos nenhum tipo de relacionamento - chegou mais perto- A não ser que eu não saiba –se afastou- 

A garçonete chegou e colocou nossos sundaes na mesa e se retirou. Dei uma colherada no meu sorvete.

Eu: E então, vai me dizer o que tinha a me falar ou não? –o olhei deixando o sorvete de lado- 

Justin: Por que disse que seus colegas não gostam de você? 

Eu: Primeiro, eles não são meus colegas –dei outra colherada no sorvete- E segundo, porque moro com um criminoso –disse como se fosse à coisa mais normal do mundo- 

Justin: Ahm –fez cara de confuso- Você moro com um criminoso?! Vocês são namorados? –Esse professor é muito curioso- 

Eu: -gargalhei- Não... Hhum –fiz cara de nojo- Só moro com ele, você deve conhecê-lo - terminei meu sorvete-

Justin: Acho que não –ele também terminou o sorvete- 

Eu: -ri- O nome dele é Jason, Jason McCann - quando disse isso o semblante dele mudou-

Justin: É não o conheço - ele virou pro lado-

Eu ai questioná-lo, mas meu celular tocou. Levantei-me da mesa e fui a um canto atender Jason.

Ligação #ON

Eu: Oi, Jason - respirei fundo-

Jason: A onde você está? Que eu saiba a aula já acabou - disse um pouco irritado-

Eu: A professora me pediu pra ajudá-la com uns papeis - menti-

Jason: Você vai pro colégio para estudar e não para ajudar professoras velhas e mal-amadas - disse sério- 

Eu: Está bem, já estou no meu do caminho. Tchau - ele desligou-

Ligação #OFF 

Voltei à mesa, pegando minha mochila e colocando a mesma nas costas. 

Justin: Está tudo bem –se levanta- 

Eu: Ligação conturbada –apontei pro celular em minhas mãos- Tenho que ir –disse e ele colocou dinheiro na mesa- 

Saímos da sorveteria. 

Justin: Você quer uma carona, meu carro está aqui perto - subi em meu skate-

Eu: Obrigada, mas não precisa. Até amanhã - acenei pra ele-

Ele retribuiu meu aceno, e eu sai correndo. Quase fui atropelada, mas virei a tempo. Continuo minha jornada..... 



  Comentem! Comentários incentivam a autora e são sempre bem-vindos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário